Obeliscos na Decoração

Um obelisco é um monumento comemorativo, típico do Antigo Egito, constituído de um pilar de pedra em forma quadrangular alongada e sutil, que se afunila ligeiramente em direção a sua parte mais alta, normalmente decorado com inscrições hieroglíficas gravadas nos quatro lados, terminado com uma ponta piramidal.

Os mais antigos obeliscos eram feitos a partir de apenas uma peça de pedra e estava associado à “proteção” ou “defesa”. Tinham a “função” de perfurar as nuvens e dispersar as forças negativas que se acumulavam e normalmente eram colocados no centro de grandes espaços abertos.

Os obeliscos não deixaram de ser um marco nas cidades modernas e algumas delas tiveram que se adaptar para manter estes símbolos tão antigos. Na cidade de Dublin (Irlanda), por exemplo, há um elementos em forma de agulha, o Spire, que não deixa de ser uma versão contemporânea do obelisco. Possui 120m de altura e está no centro da cidade.

Inserir uma miniatura de obelisco na sua decoração sugere proteção e defesa. Vamos ver como usá-los??? Confiram…

Como elementos decorativos, podem apresentar diferentes tamanhos, materiais e cores, permitindo serem utilizados em ambientes contemporâneos ou clássicos.

Obeliscos na decoração… Charme e proteção!

Esta entrada foi publicada em Interiores com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Obeliscos na Decoração

  1. Estou maravilhada com essa idéia de obeliscos! Lindos e perfeitos.E a foto que vc colocou com o aparador, garden seat e potiches em baixo e obeliscos em cima é perfeita para a minha sala! MAis uma vez: Obrigada, Thanks and Danke schön! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s