NoMad Hotel

Que tal um hotel com requintes franceses em pela Nova Iorque??!!

O NoMad Hotel (local onde esta situado: North of Madison Square Park) está localizado entre a região de Flatiron, Gramercy Park e Chelse, em uma área jovem e cool, que até então não era muito bem vista na cidade.

O hotel, situado em um prédio histórico, com características francesas em sua fachada, foi totalmente preservado e seu dono, Andrew Zobler, proprietário também do Ace Hotel em frente, quis recriar o luxo e o estilo boêmio das construções da França.

Projetada pelo aclamado designer francês Jacques Garcia, que também projetou o famoso Hotel Costes de Paris e o La Mamounia em Marrakech, a essência vintage do seu trabalho está presente no hotel, em uma mistura do luxo retrô com muito aconchego.

Na decoração… tapetes Heriz feitos à mão, uma lareira de mais de 200 anos vinda diretamente da França, produtos Côté Bastide nos banheiros e uma série de pequenos luxos espalhados pelos ambientes.

Na sala de jantar, as cortinas, o carpete vinho e os lambris de mogno em sua luxuosidade casam com a informalidade da cozinha aberta.

Mas com certeza o ponto alto do hotel são seus bares e restaurantes, que estão ao comando do Chefs Daniel Humm e Will Guidara, ambos do estreladíssimo Eleven Madison Park, que está entre os melhores 50 restaurantes do mundo!!

A biblioteca é um convite para degustar um café e observar sua bela arquitetura, em pé-direito preenchido por estantes de livros escolhidos a dedo pelo bibliófilo Thatcher Wine.

Nos quartos, banheiras de ferro fundido esmaltado, tapetes persas, assoalho de madeira, biombos com brocados, edredons de plumas de ganso e camas king-size com cabeceiras de couro.

Fica a dica de mais um hotel de design!!

NoMad Hotel

1170 Broadway & 28th Street
Nova Iorque, 10001
Tel.: 212 796 1500

Esta entrada foi publicada em Hotel com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a NoMad Hotel

  1. Hoel lindo! Boa dica, mesmo! Vc mencionou a madeira mogno. Raramente vemos mogno sendo usado ultimamente, não é? Ouvi dizer que o mogno está em extinção, é verdade?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s