Chateau Cheval Blanc

Nas regiões vinícolas da Europa, é comum os produtores chamarem arquitetos de renome para projetar e construir armazéns, fábricas e centros de visitação e degustação.

O Chateau Cheval Blanc é uma vinícola francesa que acaba de inaugurar um novo espaço com design by Christian de Portzamparc.

Foi erguida em Saint-Emilion, na região de Gironde, e já é chamada pela população local de “a vinícola sob a colina”, graças à implantação do edifício.

As formas da construção são onduladas, e parecem dar continuidade tanto às curvas do solo quanto ao desenho das esplanadas que o circundam.

A fachada de concreto aparente e a estrutura interna de vidro e metal são independentes, o que proporciona um aspecto de leveza ao conjunto.

O teto-verde, além de contribuir para a qualidade termo-acústica dos espaços, completa o elegante visual, integrado à natureza.

Organizadas ao redor de um páteo interno, as conexões entre os volumes criam recortes que facilitam a entrada de luz natural em ambientes de convívio, como corredores e espaços de degustação.

Já os 52 tonéis, construídos especialmente para o local, mantêm-se protegidos da umidade e do calor graças a um sistema de climatização natural que combina as próprias características do concreto com tubos de circulação de água em temperatura constante.

Arquitetura moderna e arrojada!!

About these ads
Esta entrada foi publicada em Arquitetura com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Chateau Cheval Blanc

  1. Anónimo diz:

    Espetacular!!!!

  2. Anónimo diz:

    Your work’s fine!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s